Thursday, August 6, 2009

* Segmentação de Mercado
Divisão do mercado em pequenos grupos - os segmentos - que partilham características comuns entre si como: idade, género, classe social, habilitações literárias, área geográfica, hábitos sociais, hobbies, estilos de vida, personalidade... A lista é extensa e os critérios devem ser escolhidos de acordo com a relevância que têm para cada produto/marca a vender, já que é vital que estes criem uma afinidade com o seu público e vivam em função dele.
Para além da sobrevivência, a observação destes grupos é uma importante ferramenta para identificar novas oportunidades de negócio.

* Na vida, tal como no marketing, as pessoas não podem agradar a gregos e troianos. Nas escolhas que fazemos, em cada uma delas, vamos certamente aproximar um grupo e afastar outro e só assim nos afirmamos como alguma coisa. Não temos o ser espartano na nossa Natureza e, por isso, também nunca vamos ser extraordinários como eles foram. Mas ainda assim podemos aprender alguma coisa com este povo guerreiro que vencia pela união. É que muitas e muitas vezes, aquilo que nos une é muito mais do que aquilo que nos separa.

No comments:

Post a Comment