Tuesday, July 28, 2009

* Estratégia de Desnatação
No âmbito da política de preço, esta é a estratégia de entrada de um produto no mercado com um preço alto e elitista, que tira o máximo partido da existência de um nicho de mercado disposto a pagar bastante pela novidade/inovação do mesmo. A sua rentabilidade advém, não da forte rotatividade das vendas, mas sim da sua generosa margem. Atingida a "nata", o produto torna-se democrático à medida que o seu preço baixa.

* A nata é boa, mas anda azeda. É quando a vejo concentrada, com aquele olhar altivo incapaz de ver sequer o chão que pisa, que entendo o asco que muita gente tem à "nata". No leite quente, retira-se delicadamente com uma colherzinha... Mesmo assim, não há dúvidas: há muita "falta de chá" neste mundo. :D Goste-se ou não, ela existe e está disposta a pagar um preço elevado para se manter no topo — ou à tona, no caso do silicone. Sejamos francos: os ténis relusentes da Prada, o bom corte do vestido Miu Miu, a pele esturrada e a perna alongada "à tamanca" de madeira ou cortiça não são garantia de bom gosto. E a coisa também já não vai lá com florzinhas no cabelo... Mas isto sou eu a falar, que até gosto da bela da "nata". [Kiss — meus amigos — KISS!]

No comments:

Post a Comment